Quem Celebrou o Natal de Jesus na Bíblia?

Nessa noite tão especial onde nos lembramos do nascimento de Jesus, ou melhor, do Natal de Jesus, nós veremos na Bíblia a importância desse marco histórico que se tornou referencial de tempo para humanidade, pois estamos em 2017 depois de Cristo.

Existem dois textos do Novo Testamento, nos Evangelhos, que usaremos para descobrir que “tudo e todos” celebraram o Natal. Por isso, nós também hoje celebramos o Natal, o Natal de Jesus!

1º AFIRMAMOS QUE O UNIVERSO CELEBROU O NATAL DE JESUS

Mateus 2:2 “E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo”.

Essa “estrela” representa a expressão de todo o Universo, com suas constelações e galáxias. Foi esta, uma celebração universal da criação pela vinda de Jesus, o nosso Salvador. Como Davi disse no Salmo 19, é o “firmamento dos céus” com suas estrelas que anunciam as obras das mãos do Criador, ou seja, o Universo feito pelo nosso Criador realmente celebrou o Natal de Jesus, aleluia!

2º LUGAR A ELITE INTELECTUAL DOS HOMENS CELEBROU O NATAL DE JESUS

Mateus 2:1 “Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém”.

Os chamados “reis magos” por alguns, eram nada mais nada menos que a elite intelectual daquela época, eles eram estudiosos da astronomia e das profecias messiânicas. Esses “magos do Oriente” detinham o mais alto nível de conhecimento naqueles tempos, eles eram de fato homens muito cultos. Pois, quem detém alguma sabedoria, certamente celebraria a vinda do Único que é verdadeiramente Sábio. Logo, a elite intelectual da época, celebrou o Natal de Jesus. Glória a Jesus o Salvador, o Único digno de toda Sabedoria!

EM 3º LUGAR AFIRMAMOS QUE OS SERES CELESTIAIS CELEBRARAM O NATAL DE JESUS

Lucas 2:13-14 “E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem”.

Esse foi um momento em que os “seres celestiais”, representantes do Céu, se atentaram especialmente para o que ocorria na Terra. Porque Deus se fez gente e nasceu entre nós, toda a multidão de “seres celestiais”, os Céus, pararam naquele momento para louvar a Jesus por seu Natal dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem!”. Louvamos a Jesus nesse Natal como os “seres celestiais”, pois, como eles disseram no louvor deles, Jesus veio do Céu pra nos trazer “paz porque Ele nos quer bem”. Aleluia ao Salvador!

4º LUGAR AFIRMAMOS QUE HOMENS COMUNS CELEBRARAM O NATAL DE JESUS

– Lucas 2:8 “Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite”.

Esse “pastores” eram homens simples, gente comum. Até porque cuidador de qualquer tipo de rebanho, independente da época, sempre foi um trabalho ou profissão de gente simples. Nem por isso, os “homens comuns” foram deixados de lado nessa ocasião, pois o anjo fez questão de avisá-los, conforme podemos ver em

Lucas 2:9-11 “E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.

Portanto, independente de que tipo de gente nós somos, nenhuma pessoa ficará sem saber a respeito da vinda do Filho de Deus à Terra, o Salvador de todo tipo de gente, como em João está escrito: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, de todo mundo!

CONCLUÍMOS QUE TUDO E TODOS CELEBRARAM O NATAL DE JESUS

Jesus nasceu nessa Terra e dividiu a história. Mas a grande questão que envolve a vida pessoal de cada um de nós é: “Ele já foi chamado algum dia para nascer em seu coração? Ele mudou a sua história a tal ponto que você possa definir a sua vida como antes e depois de Cristo? Se isso não aconteceu ainda, essa é a sua chance de celebrar o Natal de Jesus em seu coração, pois esse o é o propósito da vinda Dele, salvar você!”.

Oremos para que Ele nasça hoje em nossos corações, por mais que isso signifique uma grande mudança de vida. Pois, ninguém pode ser o mesmo depois de se encontrar com quem dividiu a história e foi celebrado por tudo e por todos, a saber: Jesus!

Farei uma simples oração e quero que todos repitam logo após mim: Senhor Jesus Cristo, nesta noite em que celebramos o Teu nascimento na Terra, eu peço ao Senhor que nasça em minha vida, no meu coração! Que a partir de agora, os efeitos de Tua Vida em minha vida sejam evidentes como o arrependimento dos pecados e um crescente desejo de conhecê-Lo mais e mais, através de Tua Palavra, dos momentos de oração e do convívio com os outros filhos do Pai. Obrigado por ser meu único e suficiente mediador perante Aquele que agora posso chamar de Pai, o meu Pai (ITm 2:5). Eu Te agradeço por ter me amado mesmo eu não sendo sempre amável, pois o Senhor sofreu no meu lugar para que eu fosse perdoado e para sempre justificado por todos os meus pecados do passado, do presente e até mesmo os do futuro. Eu confesso com a minha boca e creio com todo o meu coração (Rm 10:9-11) que Tu és o meu Salvador, a Ti entrego a minha vida para sempre! Amém!”.

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nosso Facebook