Chegou o seu Tempo

Chegou o seu Tempo

Adquira essa mensagem em MP3



Discernir o tempo é algo essencial. Existe um tempo perfeito de Deus que chamamos de Kairós. Precisamos discerni-lo. Quatro mulheres que discerniram esse tempo:

1-ESTER

Ela se levantou contra a sentença de morte.

Existia um decreto do Rei contra ela e toda a sua nação. Mesmo correndo risco de vida, Ester não se calou. Ela se levantou contra ele e intercedeu junto ao Rei por livramento. O cetro do Rei foi levantado para Ester, no entanto, ela se viu diante de uma situação difícil, pois a sentença de morte dos Judeus já havia sido selada com o anel real, e depois de selada não podia ser revogada.

No entanto, mesmo diante dessa negativa, Ester não desistiu. Ela se posicionou e continuou intercedendo. A lei não poderia ser revogada, porém, diante da intercessão de Ester, Deus criou uma saída. O Rei permitiu que ela estabelecesse outra lei em cima da lei já estabelecida, onde os Judeus pudessem se defender. Isso é o que Deus vai fazer conosco. Se não existir uma saída natural, Ele criará uma para nós.

2-RUTE

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (1 Coríntios 15:19)

Rute passou por privações, fome, depois perdeu o sogro, o marido e se viu com sua sogra em um país que não era o dela, catando comida no chão para sobreviver. Diante de toda essa situação adversa, Rute não desistiu. Ela colocou o foco no Senhor e não no natural.

Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. (Eclesiastes 11.4)

Não deixe seu foco se prender nas circunstâncias.

2 Coríntios 4:18

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

3-MULHER SAMARITANA

Ela abriu mão do seu poço. Em Joao 4 temos a história da Mulher Samaritana… Ela foi alguém que entendeu seu kairós. Muitas vezes achamos que pra viver o kairós de Deus, precisamos ser pessoas do nível de Ester, Rute, Moisés, mas a mulher samaritana quebra esse paradigma. Ela não merecia nada.

A vida da mulher samaritana:

  • Ela estava indo buscar água ao meio dia (ninguém fazia isso, pois era muito quente). Ela buscava esse horário porque não queria encontrar ninguém.
  • Ela sabia que levava uma vida que não era referência. Tinha tido cinco maridos e agora estava com um sexto, que não era seu marido…
  • Ela havia provavelmente recebido carta de divórcio de cinco homens!

Apesar de tudo isso, ela entendeu seu Kairós e aproveitou. Mas para isso acontecer, ela precisou deixar seu poço – sua Justiça Própria.

O homem sábio que pleiteia com o tolo, quer se zangue, quer se ria, não terá descanso.  (Provérbios 29:9).

Os lábios do tolo entram na contenda, e a sua boca brada por açoites.  (Provérbios 18:6)

O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração. (Provérbios 18:2)

Jesus a convidou para parar de beber do poço (Justiça Própria) e vir beber Dele (Fonte).

4-REBECA

Ela não se intimidou com o novo. A questão do novo, do incerto bloqueia muitos de nós. Rebeca foi alguém que entendeu o Kairós e não deixou o novo intimidá-la. Em sua história o servo de Abraão foi buscar uma esposa para Isaque no meio do povo de Deus e achou Rebeca. A convidou para ir embora com ele para se casar com Isaque e ela aceitou.

 

  • Gênesis 24:55-60

 

Rebeca ao dizer sim… ela aceitou:

  • Ir para um lugar distante sozinha.
  • Com um homem que ela não conhecia.
  • Para ser esposa de um homem que ela nunca tinha visto.

Não era algo simples. Envolvia fé e confiança no Deus que ela servia. Ela disse SIM! Ela fez isso porque entendeu o Kairós dela…

Qual é o desafio que está diante de você nesse tempo de Deus?

Faça como essas mulheres fizeram: APROVEITE O SEU KAIRÓS!

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nosso Facebook