Pouca Força

Pouca Força

Adquira essa mensagem em MP3



 

  • Apocalipse 3:8-9 – Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei.

 

Uma das coisas que cristãos mais analisam em sua caminhada é a respeito a força. Se você assiste algum tipo de programa de testemunho evangélico na TV ou rádio você vai concordar comigo. São abençoados aqueles que tem força nas coisas que fazem. Força na empresa, força no casamento, força na família, força na igreja. Força, força e mais força. Essa força de coisas que se podem ver é traduzida como “Favor de Deus”. É claro que o favor de Deus se expressa também desta maneira, mas não pode ser a única maneira de expressa-lo. Caso assim fosse a obra dos apóstolos seria tida como fracassada, uma vez que a maior parte deles morreu sozinho, sem muitos recursos financeiros e sem muita aparente força.

O apóstolo Paulo chega a dizer que se a nossa esperança se resume a esta terra, ou seja, as coisas que se podem ver então somos os mais infelizes dos homens: 1 Co 15:19.

Então será que a força que vemos e que os outros julgam ter seria a mesma força que Deus vê e espera que tenhamos? A esta pergunta temos o seguinte compartilhar baseado na carta a igreja de Filadélfia escrita pelo apóstolo João.

 

  1. CONHEÇO AS TUAS OBRAS

 

  • Apocalipse 3:8-9 – Conheço as tuas obras –

 

Jesus disse a esta igreja que conhecia as obras dela. Quais seriam as suas Obras? No caso de uma mulher, esposa e mãe podemos enumerar algumas obras:

1.1-Obra de mãe: 1 Timóteo 2:15 –

1.2-Obra de esposa, dona de casa: Tito 2:5

1.3-Auxiliadora: Gênesis 2:18

São muitas obras que podemos ter. Cada um permaneça naquilo que foi chamado. O importante neste ponto é para quem fazemos as Obras.

  • 1 Coríntios 7:24

Não compare Obras, isso vai trazer condenação para sua vida. Seu ministério vai fluir naturalmente quando você estiver em paz com Deus com relação as suas obras (Romanos 5:1). Jesus conhece as suas Obras e somente Ele precisa conhecer mesmo. Não se preocupe se outros reconhecem as suas Obras. Fazemos para Jesus mesmo! Não faça para Jesus e mais alguém. Faça somente para Ele, só para Cristo. Quando fazemos apenas para Cristo, Dele recebemos a recompensa.

Quando fazemos para Cristo e para mais alguém perdemos o galardão porque Jesus não divide sua glória com ninguém. Existe uma obra que todos nós devemos fazer: Pregar o Evangelho, fazer discípulos.

 

  • Mateus 28:19 – Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

 

Faça as obras do Pai. Quais são elas? As Obras do Pai são as Obras que o Filho realizou. Não é necessário fazer muita coisa. Segundo Jesus disse para Marta somente uma era necessária. Se a tenha a ela e também faça para a pessoa certa ver, Jesus!

 

  • João 5:36 –

 

  1. TENHO POSTO UMA PORTA

 

  • Apocalipse 3:8-9 – Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,

 

Esse ponto enfatiza claramente a Graça de Deus através de Cristo. A Escritura diz que Ele colocou e não você colocou. Diferentemente de você abrir uma porta, forçar uma oportunidade.

  • Apocalipse 4:1 –

Não preciso falar para abrir. Não preciso tentar mudar o outro para abrir e nem a mim mesmo para abrir. Na Nova Aliança feita no Calvário, Cristo mesmo colocou a porta diante de mim. Não preciso convencer o outro. Isso é muito peso e muito fardo para carregar. Descanso em Deus que a porta está posta diante de mim. Na Nova Aliança é possível andar assim, ou seja, com portas abertas diante de você.

 

  • 1 Coríntios 16:9 –

 

Veja novamente: Se me abriu! Não fui eu quem abriu. Cristo me abriu essa porta. Ele fez isso graciosamente (Romanos 8:32). Não ficamos atrás delas, se nos abriram. Essa é a expressão clara da Nova Aliança, do Favor imerecido do Pai. Coisas que você fica muitos atrás não se parecem com Deus! Não são graciosamente. Experimente entrar agora mesmo no descanso de Deus pela fé (Hebreus 4:1-3)

  1. NINGUÉM PODE FECHAR

 

  • Apocalipse 3:8-9 – Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar

 

Essa é uma das promessas mais extraordinárias da Bíblia. Não precisamos mais temer perder portas. Talvez você vivia ansioso com medo de perder uma oportunidade. Na Nova Aliança que Jesus fez por nós, se você realmente quer acertar portas se abrirão diante de você, graciosamente.

  • Romanos 8:32

Quando Deus coloca a porta, entre por ela pela fé! Não por merecimento. Não por sua própria força ou experiência. Entre graciosamente porque ela já está aberta diante de você. Não tenha medo de perder ou não merecer o favor de Deus. Isso impede muitos de receber. Eles têm muita força e não pouca força. Só tem pouca força quem desistiu de lutar. A nossa vitória não é conquistada, ela é crida. Quanto mais fé mais força!

  1. TENS POUCA FORÇA

 

  • Apocalipse 3:8-9 – Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto,

 

Uma coisa é a sua visão de força, outra coisa é a visão de Deus a respeito da força. Somos muito preocupados com força, ou seja, com o tamanho das coisas. Parece que a preocupação de Deus é outra. Muitos pensam a seu respeito: Meu casamento não tem força, minha célula não tem força. Você tem menos força, ou seja, menos dinheiro, mas seu dinheiro rende muito mais. Você tem menos experiência, mas tem mais favor. O que seria a força de Deus e a força do homem?

  • 2 Coríntios 12:10 –

Quando sou fraco e que sou forte! Nossa questão é ter muita força ou ter a força que procede de Deus. Nossa avaliação das coisas parte de um ponto de vista natural ou superficial ou parte da ótica divina. Quem olhasse para o Calvário não veria muita força, mas a maior força do Universo estava ali. Nu, diante de uma multidão, com braços e pés atados, Jesus realmente não poderia fazer nada. Essa é uma ótica da força de quem olhava para Cristo naquele momento. Por este motivo não faça avaliações das pessoas com base em momentos, circunstâncias ou experiências. Elas podem ser enganosas. No Calvário, Cristo obteve a vitória sobre principados e potestades, mas não parecia uma pessoa muito forte naquela hora.

Muitas vezes temos opiniões muitos fortes e isso para Deus é muita força. Muita força para fazer e realizar as coisas. O mundo prega isso para nós o dia todo: faça, realize, aconteça, você pode, você consegue. Isso é autoajuda e não ajuda do alto! Enquanto o mundo manda você lutar, o Evangelho pede para você crer e confiar. Uma coisa é quando você pensa sobre a sua força, outra coisa é quando Deus declara que você é fraco! Isso é uma verdade espiritual. Quando Deus fala sobre sua pouca força e um elogio e não uma exortação.

  1. GUARDASTE A PALAVRA

 

  • Apocalipse 3:8-9 – Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

 

A Palavra tem relação com a sua força! Quanto mais Palavra mais força aos olhos de Deus. Aos olhos dos homens isso é ridículo. Precisamos guardar mais a Palavra de Deus. Quanto mais esforço do homem, menos força aos olhos de Deus. Quanto mais descanso em fé mais forte você se torna diante de Deus. Quanto mais Palavra mais mudança. Quanto mais investimento na Palavra parece mais tempo perdido, mas isso não é verdade aos olhos de Deus. O mundo valoriza gente que faz, mas Deus valoriza gente que crê.

Oração não é obra! Oração é descanso diante do Pai. Crer não é considerado obra, mas fraqueza. Seja fraco aos olhos dos homens, mas forte diante de quem interessa: do Pai! Só existe força no Filho. Solus Cristus! Você tem tido mais força ou menos força? Você tem sido uma mulher fraca diante de Deus? Um homem temente a Deus e a sua Palavra?

  1. O NOME!

A diferença está no nome! Jesus é o nome que trás força. Recomendo muito que você procure Jesus. Recorremos muito a outros nomes: conhecidos, amigos, parentes. Hoje o mundo é muito conectado e preocupado com conexões, mas somente uma é necessária. Ela te levará a todas as outras que você precisa. Somos ainda muito dependentes das opiniões destes outros nomes: seu líder; seu Discipulador, seu patrão, nossos amigos. Seja livre de opiniões humanas e fique somente com a opinião do Nome de Jesus! A opinião de Cristo está em sua Palavra.

A Palavra que ouvimos ainda não é a Palavra do Evangelho, mas do pastor fulano ou do líder tal. Por isso temos preferências quando vamos a um culto ou evento. Muitos perguntam antes quem vai pregar e de acordo com o pregador ouvem a Palavra ou não. Ainda não descobriram o poder do Nome de Jesus.

 

  • 1 Coríntios 1:12 – Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo.

 

Precisamos falar mais do Nome de Jesus e menos da religião. O mover das Casas de Paz comprova isso. Quanto mais falamos do que vivemos mais pessoas vem ouvir. Fale menos de pessoas e mais de Cristo.

  • 1 Coríntios 3:4 –
  1. EU TE AMEI.

 

  • Apocalipse 3:9 – Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei.

 

Isso é a força de Deus: saber que é amado por Ele. Não o quanto você o ama que é a força, mas o quanto você é amado Dele. A pouca força não é o principal. O principal que deveríamos nos deter é o fato que somos amados por Ele. Todos vão conhecer que ele nos amou. Isso vai ficar evidente, patente aos olhos de todos. As Obras de Cristo por nós vão demonstrar que Ele nos amou. Não tente mais em sua força própria. Não se preocupe mais em agradar outros nomes, fique atento somente no Nome de Jesus.

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nosso Facebook