Minha casa é de paz

Minha casa é de paz

Adquira essa mensagem em MP3



Estamos vivendo um tempo muito oportuno no Senhor, que é de alcançar vidas, levar o Evangelho do Reino que tem o poder de transformar pessoas e famílias. Nos próximos 40 dias, temos como alvo alcançar mínimo e 100 famílias para Cristo através das casas de paz, evento evangelístico e impactante.
Romanos 1:16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Durante esses 40 dias, ou 7 semanas, iremos avançar em um projeto ousado que o Senhor tem colocado em nossos corações para alcançar famílias inteiras. É interessante dizer, que uma grande parte dos crentes querem que as pessoas venham para os cultos e também para nossas células e isso é bênçãos, mas o Senhor Jesus nos deu uma ordem para que fosse feito o contrario, ou seja, que nós é que deveríamos ir até essas pessoas.

Mateus 28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13
Somos anunciadores, proclamadores do Evangelho. Por isso, cada líder, líder em treinamento, anfitriões e todos os membros da nossa igreja, participaram, ativamente, deste ousado empreendimento do Reino de Deus, que é levar paz, cura e salvação às famílias.

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração (Lucas 4:18)
Tudo aquilo que queremos fazer para o Senhor em sua obra deve ter uma direção clara em sua Palavra. Todos aqueles que recebem a Cristo como Senhor e Salvador, imediatamente seus corações se enchem de Paz. A Palavra diz que tem uma paz que excede todo o entendimento.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7
A casa de paz é aquela que está aberta para receber uma palavra de vida. Aqueles que estão com o coração aberto para receberem oração, curas e milagres da parte do Senhor. Amigos, colegas de trabalho, escola, vizinhos e familiares, são os que, nestes próximos dias, terão acesso a maravilhosa e transformadora palavra de Deus. Sendo assim, vamos compartilhar alguns princípios para termos as casas de paz.

1 – Levar uma palavra de paz
Lucas 10:5,6
Não vamos precisar que as pessoas venham, mas nós iremos até elas. Em Lucas 10, o Senhor designou um grupo de irmãos para entrar nas casas e levar a Sua paz.

Veja que o Senhor designou, Ele separou um grupo de irmãos para precedê-lo, para preparar um ambiente para Sua chegada. Nós somos esses preparadores do caminho, somos aqueles com a incumbência de levar a paz aos lares e transformação às pessoas.
No versos 2, o Senhor faz uma advertência, que a seara era muito grande que deveríamos clamar ao Senhor da seara que enviasse mais trabalhadores. Nós somos esses trabalhadores que iremos fazer as casas de paz e chamar mais trabalhadores. Outra coisa, não poderiam levar bolsa, nem alforje e nem sandálias, além de não saudar ninguém pelo caminho. Não levar nada, significa que dependeremos completamente do Senhor ao chegarmos nestas casas, ou seja, o Espirito Santo vai nos conduzir em cada uma delas e com isso teremos experiências sobrenaturais, com palavras de conhecimento, proféticas, de sabedoria e de um grande manifestar dos dons do Espírito. Além do mais, ele diz que não era para cumprimentar ninguém pelo caminho. Naquela época, a saudação não era como hoje com apenas um aperto de mão ou um simples aceno, mas envolvia abraços e também beijos, o que podia demorar muito. O Senhor tem pressa para que pessoas sejam salvas e devemos ser mais ágeis em levar às boas novas.

2 – Curar os enfermos
As casas de paz são uma grande oportunidade para experimentar de grandes experiências com o Espírito Santo. O Senhor diz no verso 9 que era para curar os enfermos, “e curai os enfermos”. Veja que está no imperativo, o que expressa uma ordem, uma direção e não um pedido. Você já está revestido desta unção e agora basta dar o comando de cura, e todos nesta casa de paz serão curados, independente do seu tipo ou grau de enfermidade.
Lucas 10:9 E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. Pergunte se tem alguém enfermo na casa e se está sentindo dor no momento do seu apelo. Libere cura e pergunte se a dor passou e ficou livre da e n f e r m i d a d e . F a l e p a r a e s s a s p e s s o a s testemunharem a outros que foram curadas e convidar para as próximas reuniões.

3 – Anunciar o Evangelho
Paulo no diz para pregar o evangelho em hora e fora de hora.
2 Timóteo 4:2
Nosso papel como servos de Deus não é apenas levar a paz ou curar essas famílias da enfermidade, mas conduzi-las ao reino de Deus. Ser agentes que irão mudar essas pessoas de reino, das trevas para o reino da luz. Sendo assim, faça a oração de confissão em cada um destes encontros. Romanos 10:9-11
Creia que nestes próximos dias, você será canal de salvação para dezenas de pessoas. Creia que o Espírito do Senhor é contigo. Ore para ser grandemente usado. Creio que um Espirito de ousadia e de intrepidez já está em você, e esse mesmo Espírito te revestiu de autoridade.

Lucas 9:1-2
Quatro DICAS PARA TER SUCESSO COM AS CASAS DE PAZ
O sucesso da Casa de Paz começa no planejamento e termina na consolidação de cada pessoa alcançada. Se você observar cada dica aqui apresentada, não só abrirá sua Casa de Paz, como transformará esta casa em uma célula frutífera que lhe dará certamente muitos discípulos.

1) Faça uma lista de pessoas que você vai procurar para propor que abram suas casas a fim de que suas famílias sejam abençoadas com paz. Ore por elas junto com seu companheiro de semeadura e faça contato o mais rápido possível. Seja ousado. As pessoas estão carentes de Deus, até mesmo aquelas que não demonstram isso.

2) Quando for fazer a primeira reunião na casa de alguém que se abriu, afirme que o propósito ali é orar por milagres e estabelecer os princípios de Deus. Unja as portas da casa e explique que aquilo é um sinal de consagração daquele ambiente a Cristo.

3) É muito importante que os “semeadores da paz” não se contentem em evangelizar apenas uma pessoa. Na primeira reunião mesmo, aproveitando que o tema é a história de Cornélio, incentive o anfitrião a convidar para a semana seguinte seus amigos e familiares. Mas não deixe por conta dele. Pegue o telefone de algumas pessoas do seu relacionamento mais próximo e ligue durante a semana, falando em nome dele e fazendo o convite. Também, pergunte quem são os vizinhos que ele conhece e saia após a primeira reunião com ele para bater à porta dessas pessoas e convidá-las para a semana seguinte. Aos que aceitarem o convite, telefone durante a semana para lembrar e passe em suas casas antes da próxima reunião.

4) Prepare-se para cada reunião, orando e estudando bastante a palavra que será ministrada (Lembre-se de retirar seu material, ele será entregue assim que você formar sua dupla). É importante que a ministração esteja dentro de você e não apenas no papel. Um pregador que apenas lê o que está escrito não conquista crédito com seus ouvintes.

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nosso Facebook