Existe algo tirando a sua força

Adquira essa mensagem em MP3



(Juízes 16:4)

“Depois disto, aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, a qual se chamava Dalila.”

Dalila é aquela que enfraquece. Existe algo, enviado do Diabo, para tirar a sua força. A Escritura diz que a alegria do Senhor é a nossa força. Tem algo tirando a sua alegria. Existe algo diminuindo a sua fome, sua paixão e radicalidade.

Isso funciona como um vírus, ele entra sorrateiramente e vai tomando conta. Mulheres, você não tem percebido que a fome do seu marido por Deus tem diminuído? Maridos, tem algo minando a sua casa. Perceba isso.

  1. QUANDO DALILA APARECE?

(Juízes 14:1-3)

Quando você está obstinado: só desta me agrado.

Quando você diz: só serve esse trabalho, essa cidade, essa rede, esse pastor… está perto de Dalila aparecer. Isso se chama obstinação!

Como se você mesmo fosse o Senhor da sua vida e do seu futuro: Você é o Senhor é não há outro, só disso me agrado.

A obstinação vem disfarçada de cuidado. Pessoas obstinadas não gostam de mudanças. Elas já têm tudo programado, tudo do seu jeito e da sua maneira. Dalila é a próxima fase. Você já perdeu a força do governo de Deus, neste caso. Quem já tem tudo planejado e controlado não precisa do governo do Espirito.

(João 3:8)

Dalila está próximo de aparecer. Quando as forças do Governo de Deus sobre a nossa vida diminuem é a hora de Dalila aparecer. Tenha planos, mas deixe o governo deles na mão do Senhor. Não resista as mudanças do Espírito, pelo contrário, deseje ser guiado pelo Senhor. Só de Cristo me agrado, todo o restante pode esperar, pode aguardar suas direções.

  1. DALILA APARECE QUANDO MINHAS ESCOLHAS SE TORNAM MUNDANAS

As escolhas de Sansão se tornaram a cada dia mais distantes de Deus. Você tem liberdade para fazer suas escolhas, mas lembre se: as consequências também serão suas. Existem princípios para fazer escolhas mais próximas às vontade de Deus. Sansão foi se distanciando cada vez mais destes valores e princípios. Servos de Deus não deveriam tomar atitudes ou decisões mundanas. Você não precisa ser guiado pelos jornais, pelas revistas, pelos vizinhos, pelos familiares. Você pode ser guiado pela Palavra, pelo Espírito Santo. Ele começou desobedecendo as autoridades, no caso seus pais (Juízes 14:1-3).

Depois de desprezar a sabedoria dos mais experientes, Sansão fez de seus amigos os mundanos. Cuidado com os seus relacionamentos. Afaste-se daqueles que são Dalila, ou seja, daqueles que te enfraquecem.

(Juízes 14:10-11)

“Descendo, pois, seu pai à casa daquela mulher, fez Sansão ali um banquete; porque assim o costumavam fazer os moços. Sucedeu que, como o vissem, convidaram trinta companheiros para estarem com ele. ”

Relacionamentos nunca são neutros. Eles te fortalecem ou enfraquecem, mas nunca são indiferentes. As pessoas dizem que não importa os seus relacionamentos, você é a mesma pessoa e não muda. A Bíblia tem algo a dizer a este respeito:

As más conversações corrompem os bons costumes!

  1. Afaste se dos mentirosos (Juízes 16:10)

“Disse Dalila a Sansão: Eis que zombaste de mim e me disseste mentiras; ora, declara-me, agora, com que poderias ser amarrado. ”

Se afaste de pessoas que mentem, você vai acabar mentindo também. Sansão era crente, mas conviva com mentirosos, ele acabou se tornando um. A mentira é como um vírus começa pequeno, mas depois pode contaminar todo o Corpo. Ninguém está imune aos vírus.

  1. Afaste se dos que têm coisas ocultas. (Juízes 16:12)

“Dalila tomou cordas novas, e o amarrou, e disse-lhe: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Tinha ela no seu quarto interior homens escondidos. Ele as rebentou de seus braços como um fio.”

Se afaste de pessoas que têm coisas escondidas no seu interior. Quem mente esconde coisas, não é uma pessoa transparente, confiável. Gente que tem uma vida dupla vai acabar enfraquecendo você e seu relacionamento com Jesus. Elas mentem nas redes sociais, elas têm uma vida oculta, são uma na igreja e outra no facebook. O perfil dela não condiz com a realidade. Por que ela quer se passar por outra pessoa?

  1. Afaste se dos que importunam e tiram o seu MANOA. (Juízes 16:16)

“Importunando-o ela todos os dias com as suas palavras e molestando-o, apoderou-se da alma dele uma impaciência de matar. ”

Gente que te importuna é gente que não tem MANOA. Quem está no descanso não precisa importunar ninguém. Quem conhece a vontade de Deus está em paz.

O único que ensina que você deve importunar é o Senhor e isso em oração. Não importunamos pessoas para fazerem coisas, insistimos pregando o Evangelho.

Dalilas importunam você, mas nunca para as coisas de Deus. Se alguém importuna você para ficar mais santo, mais perto de Deus, grude nele. Todavia, Dalila queria enfraquecer Sansão. Existem pessoas enviadas para enfraquecer você. Quem tira seu MANOA tira a sua força.

  1. NAO DESCUBRA O SEU CORAÇÃO PARA DALILAS  (Juízes 16:17-18)

“Descobriu-lhe todo o coração e lhe disse: Nunca subiu navalha à minha cabeça, porque sou nazireu de Deus, desde o ventre de minha mãe; se vier a ser rapado, ir-se-á de mim a minha força, e me enfraquecerei e serei como qualquer outro homem. Vendo, pois, Dalila que já ele lhe descobrira todo o coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi mais esta vez, porque, agora, me descobriu ele todo o coração. Então, os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela e trouxeram com eles o dinheiro.”

Não entregue pérolas aos porcos. As coisas do seu coração são muito preciosas, não abra com quem não ama a Deus. Não entregue seus tesouros para quem não valoriza a presença.

Não seja precipitado em revelar coisas do seu coração. Faça como Maria. Ela guardava as coisas em seu coração. Foi uma mulher sábia é que conhecia a vontade de Deus. Se você quer conhecer a vontade de Deus aprenda a guardar as coisas em seu coração. Aprenda a meditar.

Descobrir tesouros a pessoas erradas enfraquece você. Por quê? Porque elas não crêem. Elas vão trazer você para o natural.

  1. O CLAMOR DE SANSAO – (Juízes 16:28)

“Sansão clamou ao SENHOR e disse: SENHOR Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos”

Share

Recommended Posts

Curta nosso Facebook